Se Fosse Um Brinquedo....

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Se fosse um brinquedo, qual seria?
Lourdes: «Eu seria uma bola porque é fácil de transportar, pode-se brincar a qualquer hora e em qualquer idade e, ainda por cima, marca golos!»
E você, o que seria?

Convidamo-vos a partilhar connosco um pouco do vosso imaginário.

Já temos alguns "brinquedos", nos comentários, prontinhos a saltar das prateleiras e dos baús para brincarem connosco.

E se nos dissesse, também, que brinquedo gostaria de ser?
Deixe o seu comentário e partilhe connosco as suas histórias.

Comments

8 Responses to “Se Fosse Um Brinquedo....”
Post a Comment | Enviar feedback (Atom)

Anónimo disse...

Se eu fosse um brinquedo com toda a certeza seria um livro, um livro cheio de fantasia, magia e animação. Um livro daqueles que se começa a ler e dá vontade de ficar a ler até acabar a história. Uma história enorme, cheia de dragões, fadas, princesas e seres fantásticos do fundo do mar. Um livro que ensina a aprender, a crescer e a amar.
Ao mesmo tempo tinha de ser um livro que apetece levar para todo o lado e do qual gostamos de falar.

Um livro mágico e amigo! ;)

Rita Duarte

1 de abril de 2010 às 07:55
Anónimo disse...

Se eu fosse um brinquedo...

...seria um pião. Mas um pião especial. Com vontade de viajar. Quando começasse a girar, girava com tanta, tanta força que se abriria um portal no tempo e no espaço para poder ir para onde e quando quisesse. E a viagem poderia ser a locais mais remotos com culturas diferentes e a épocas antigas; ou até mesmo a momentos mais presentes que tivesse vontade de reviver... Quando me apetecesse demorar para apreciar o "momento presente", parava de rodar. Assim que a vontade de conhecer outros sonhos surgisse, recomeçava o rodopio e... tcham... lá estaria eu noutro lugar: um lugar de aventura, de sonho, de amizade, de reencontros, de conhecimento... de vida!

Carla Mendonça

1 de abril de 2010 às 08:08
Anónimo disse...

se eu fosse um brinquedo seria um lápis, com o qual pudesse desenhar todos os mundos da minha imaginação e todas as minhas coisas preferidas. E se eu fosse este lápis gostava de encontrar outras cores com as quais arriscasse desenhar e inventar novas formas e percursos de maravilha!

Rita Gonzaga Gaspar

1 de abril de 2010 às 08:12
Anónimo disse...

Se eu fosse um brinquedo, gostava de ser um conjunto de bonecos - só um não chegava para a minha imaginação! Com os bonecos, podemos criar histórias, imaginar relações, inventar tudo, imaginando e treinando para a realidade que nos cerca. Se eu fosse um boneco, gostava de ser daqueles com que se pode contar para partilhar um sonho/história, para abraçar quando se precisa de um mimo, atirar para longe quando estamos zangados! Mas estaria sempre lá! Pronto para novas aventuras e sonhos/histórias!

Catarina Rodrigues

1 de abril de 2010 às 08:14
Anónimo disse...

Se eu fosse um brinquedo seria um cavalinho de madeira!

Hugo Santos

1 de abril de 2010 às 08:17
Anónimo disse...

Hoje, apetece-me ser uma bola de sabão!!
Para voar, ser brilhante, leve, cristalina, perfeita e ainda por cima dar gozo às crianças. A seguir a rebentar... adivinhem lá... era outra bola de sabão.
Amanhã logo se vê, o que me apetece ser!!

22 de abril de 2010 às 06:44
Anónimo disse...

Gostavamos de saber quem gostaria de ser uma Bola de Sabão!!

Momentos NIB
Catarina Rodrigues

22 de abril de 2010 às 07:01
sandra disse...

oii lourdes... sou a Sandra do almoço em óbidos, lembra?
achei interessante este parte do blogue...
se eu fosse um brinquedo gostaria de ser um avião para viajar de casa em casa e conhecer um pouco de todas as realidades presentes nas casas de todos os meninos pois nem todos têm a sorte de saber o que é brincar sendo feliz.... amei o vosso projecto.. abraços
Sandra e Nuno

18 de maio de 2010 às 03:24

Enviar um comentário