Workshop «Mais Amor, Mais Brincadeira, Menos Doença»

segunda-feira, 22 de março de 2010

Workshop Momentos Nib
Conversas Com os Pais
«Mais Amor, Mais Brincadeira,
Menos Doença»
Núcleo de Investigação do Bebé


Sábado, 27 Março 2010, das 12h às 13h30m


Se fosse um brinquedo, qual seria?
Lourdes: «Eu seria uma bola porque é fácil de transportar, pode-se brincar a qualquer hora e em qualquer idade e, ainda por cima, marca golos!»
E você, o que seria?

Apoiados nas suas investigações com famílias na Sala do Brincar, o NIB apresenta uma nova leitura das relações pais e filhos, onde a tónica é a cooperação, sublinhando a importância relacional da confiança e do entusiasmo pela descoberta do outro.

Venha conversar connosco e, se quiser, traga o seu filho para brincarmos juntos!


Morada: Av. Da República, nº 36 A, 6º Esq. 1500 – 123 Lisboa
Workshop para pais: 12,50 euros por pessoa
Crianças: 5 euros por criança
Número mínimo de inscrições: 4 adultos.
Marcação prévia em
: bebebrincar@gmail.com


Estamos à sua espera!

Comments

5 Responses to “Workshop «Mais Amor, Mais Brincadeira, Menos Doença»”
Post a Comment | Enviar feedback (Atom)

Anónimo disse...

Se eu fosse um brinquedo com toda a certeza seria um livro, um livro cheio de fantasia, magia e animação. Um livro daqueles que se começa a ler e dá vontade de ficar a ler até acabar a história. Uma história enorme, cheia de dragões, fadas, princesas e seres fantásticos do fundo do mar. Um livro que ensina a aprender, a crescer e a amar. Ao mesmo tempo tinha de ser um livro que apetece levar para todo o lado e do qual gostamos de falar.
Um livro mágico e amigo! ;)

Rita Duarte

24 de março de 2010 às 12:14
Equipa NIB disse...

Se eu fosse um brinquedo...

...seria um pião. Mas um pião especial. Com vontade de viajar. Quando começasse a girar, girava com tanta, tanta força que se abriria um portal no tempo e no espaço para poder ir para onde e quando quisesse. E a viagem poderia ser a locais mais remotos com culturas diferentes e a épocas antigas; ou até mesmo a momentos mais presentes que tivesse vontade de reviver... Quando me apetecesse demorar para apreciar o "momento presente", parava de rodar. Assim que a vontade de conhecer outros sonhos surgisse, recomeçava o rodopio e... tcham... lá estaria eu noutro lugar: um lugar de aventura, de sonho, de amizade, de reencontros, de conhecimento... de vida!

Carla Mendonça

25 de março de 2010 às 07:43
Anónimo disse...

se eu fosse um brinquedo seria um lápis, com o qual pudesse desenhar todos os mundos da minha imaginação e todas as minhas coisas preferidas. E se eu fosse este lápis gostava de encontrar outras cores com as quais arriscasse desenhar e inventar novas formas e percursos de maravilha!

Rita Gonzaga Gaspar

25 de março de 2010 às 10:12
Anónimo disse...

Se eu fosse um brinquedo, gostava de ser um conjunto de bonecos - só um não chegava para a minha imaginação! Com os bonecos, podemos criar histórias, imaginar relações, inventar tudo, imaginando e treinando para a realidade que nos cerca. Se eu fosse um boneco, gostava de ser daqueles com que se pode contar para partilhar um sonho/história, para abraçar quando se precisa de um mimo, atirar para longe quando estamos zangados! Mas estaria sempre lá! Pronto para novas aventuras e sonhos/histórias!

Catarina Rodrigues

25 de março de 2010 às 16:03
Anónimo disse...

Se eu fosse um brinquedo seria um cavalinho de madeira!

Hugo Santos

26 de março de 2010 às 17:19

Enviar um comentário