Workshop "Menos Disciplina, Mais Cooperação"

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010


Workshop Momentos Nib

Conversas Com os Pais
«Menos Disciplina,
Mais Cooperação»

Núcleo de Investigação do Bebé

e

Ateliê Momentos NIB
À Descoberta
do Movimento
Sala do Brincar

Sábado, 30 Janeiro 2010, das 12h às 13h30m
 

«O meu filho está terrível. Socorro! Já não sei o que hei-de fazer». Continuamos com este tema tão importante como é o da disciplina. Será que realmente os nossos filhos precisam de mais disciplina? O que é isso de disciplinar?
 
O NIB propõe, mensalmente, Conversas com os Pais, onde a partilha de experiências, de questões e de estratégias pretende estimular o potencial relacional e criativo que cada família possui.

Com a sua filosofia inovadora, o NIB pretende colmatar a necessidade de um espaço de conversa sem tabus, sem regras pré-definidas, onde a espontaneidade do sentir acompanha a palavra.

Apoiados nas suas investigações com famílias na Sala do Brincar, o NIB apresenta uma nova leitura das relações pais e filhos, onde a tónica é a cooperação, sublinhando a importância relacional da confiança e do entusiasmo pela descoberta do outro.

Venha conversar connosco e traga o seu filho para participar no Ateliê Momentos NIB: «À Descoberta do Movimento», para crianças entre os 18 meses e os 5 anos.    


Morada: Av. Da República, nº 36 A, 6º Esq. 1500 – 123 Lisboa
Workshop para pais: 12,50 euros por pessoa
Ateliê para crianças: 5 euros por criança (18 meses - 5 anos).
Número mínimo de inscrições: 4 adultos.
Marcação prévia em
: bebebrincar@gmail.com


Estamos à sua espera!

Comments

One response to “Workshop "Menos Disciplina, Mais Cooperação"”
Post a Comment | Enviar feedback (Atom)

Sininho disse...

'«O meu filho está terrível. Socorro! Já não sei o que hei-de fazer»', à priori esta frase faz-me pensar na fase da pré-adolescencia mas pensando melhor, adapta-se perfeitamente a qualquer faixa etária do educando. O Lourenço tem apenas 15 meses mas já faz valer a sua vontade muito claramente. Fico feliz por isto porque sei que está a tornar-se num individuo autónomo, criar personalidade, a desenvolver inteligencia social..., mas por outro lado: '«O meu filho está terrível. Socorro! Já não sei o que hei-de fazer»'. Até ha algum tempo orgulhava-me de dizer e provar que ele era um menino bem educado e não mexia quando diziamos para não mexer..., mas agora, ele faz precisamente o que sabe que não deve fazer, olha de soslaio para os adultos a ver as suas reacçoes e repete a 'asneira' e ainda a rir caso estes estejam a ver. Não adianta se a faço cara feia, subo o tom de voz ou seguro a sua mão..., ele simplesmente ralha e volta a fazer. Sempre que o quero corrigir tento baixar-me para ficar à sua altura, falo-lhe nos olhos, ele percebe a intenção, fica serio, faz-se de desentendido, dá uma voltinha ao espaço e volta :) Personalidade vincada, ufa.
Querer ter uma criança bem educada também se corre o risco de ter um robot em vez duma criança.
Valores, isso sim é o mais importante. Agora se fala alto num local público ou se abre as gavetas em casa da amiga da mãe, na minha opiniao está apenas marcar territorio :)
Élia Martins

21 de janeiro de 2010 às 15:44

Enviar um comentário